Dia da Bília
- Pascom Lobato
- 30 de set. de 2020
- 2 min de leitura

“Vossa palavra é um facho que ilumina meus passos. E uma luz em meu caminho” (Sl 118, 105).
Conhecer a Sagrada Escritura é fundamental para todos nós. A Carta aos hebreus diz que “a Palavra de Deus é viva, eficaz, mais penetrante do que uma espada de dois gumes, e atinge até à divisão da alma e do corpo, das juntas e medulas, e discerne os pensamentos e intenções do coração” (Hb 4,12).
Quando Jesus estava no deserto, o “inimigo” pediu que Ele transformasse as pedras em pães, para provar verdadeiramente se Jesus era filho de Deus. Jesus então lhe disse: “O homem não vive só de pão, mas de tudo que sai da boca do Senhor” (Dt 8,3). Eis que Jesus nos mostra inúmeras vezes qual a importância da Sagrada Escritura.
Ao celebrar em Setembro o Mês da Bíblia, e hoje, 30, especialmente o seu dia, a Igreja nos convida a conhecer mais a fundo a Palavra de Deus, a ter apreço e amá-la cada vez mais. Que possamos a cada dia meditada-la atravéz de uma leitura, e que tenhamos atitudes de muito amor e reverência, nos tornado mais íntimos e próximos de Deus.
A Bíblia contém tudo aquilo que Deus quis nos comunicar em relação à nossa salvação. Jesus é o centro e o coração da Sagrada Escritura e em Jesus se cumprem todas as promessas feitas no Antigo Testamento para o povo de Deus.
Não conhecer a Sagrada Escritura é desconhecer Jesus Cristo, Filho Unigênito do Pai. Os apóstolos se sentavam aos pés do Mestre e ouviam todos os dias aquelas palavras de vida e de santidade, e nós podemos fazer o mesmo através da Bíblia.
Portanto, precisamos ser discípulos missionários e estar sempre em contato com a Palavra de Deus, para sermos rocha sólida e firmados em Cristo, podendo assim, testemunhar e edificar nossas vidas a serviço do irmão que necessita da nossa presença.
Se quisermos ser discípulos e missionários de Jesus Cristo é indispensável o conhecimento profundo e vivencial da Palavra de Deus.
Amados irmãos e irmãs, o desejo é que todos possam manusear mais e melhor a Sagrada Escritura para nosso crescimento espiritual e sempre lembrar que a "Sagrada Escritura é lâmpada para os meus pés e luz para o meu caminho".

Pedro Henrique
Membro Pascom Lobato
Comments