Obrigado, padre!
- Pascom Lobato
- 3 de ago. de 2018
- 2 min de leitura

No dia 04 de agosto é celebrado o “Dia do Padre”, tendo como referência a celebração de São João Maria Vianney, falecido em 04 de agosto de 1859. Ele foi canonizado pelo papa Pio XI em 1925 e proclamado patrono dos párocos em 1929. Vianney nasceu em 1786 e foi ordenado padre em 1815 e partir de 1819, até a sua morte, foi pároco na aldeia de Ars, na França. A história nos conta que a implantação dos ideais da Revolução Francesa foi extremamente conflitiva gerando muita violência, perseguição e pobreza. Além disso, houve recuos e uma alternância de modelos de governo. Foi neste contexto que se desenvolveu a missão pastoral do Pe. João Maria. A sua dedicação incansável revolucionou a vida espiritual, os costumes e o atendimento aos pobres na aldeia de Ars. Sua fama se espalhou pelo mundo e os peregrinos iam lá para ouvi-lo, confessar-se e vê-lo.
Através disto, queremos aqui homenagear a todos os padres, em especial o nosso Párco Pe. Alexandre Freitas e nosso Vigário Pe. José Cardoso Santana.
Agradecemos muito a Deus por vocês terem acolhido o chamado de Deus para serem e viverem como padres, com suas virtudes, qualidades, limitações e fraquezas. Para fazer a escolha abriram mão de outras opções. Uma escolha feita com liberdade e plena consciência para colocarem-se nos passos do mestre Jesus Cristo e partilhar da Sua vida. É um ato de fé e de comunhão com o projeto de Jesus Cristo, denominado de Reino de Deus.
Vocês, queridos Padres, realizam a sua missão de múltiplas maneiras. Visitam e confortam, com a Palavra de Deus e os sacramentos, os doentes. Acolhem, ouvem e orientam indivíduos e famílias; ouvem confissões e administram a graça do sacramento do perdão. Quantas horas dedicadas para confortar famílias enlutadas e lhes anunciando a esperança da ressurreição.
Sabemos que a Responsabilidade que vocês possuem, é imensa. Por isso a nossa grande Gratidão.
Obrigado por anunciar o Evangelho, despertando a fé e o seguimento de Jesus Cristo e a formação da Igreja. Obrigado por santificar o Povo de Deus e obrigado conduzir e orientar a comunidade eclesial. Agregar as pessoas, fortalecendo-as e animando-as na vivência cristã.
Obrigado e Parabéns a todos os padres
Deus os abençoe.

Comments