DEUS SE FEZ HOMEM PARA DAR AO HOMEM UM CORAÇÃO NOVO
- Pedro Henrique da Silva
- 5 de jul. de 2018
- 2 min de leitura

Ensina-nos o evangelista Marcos (1, 12-13): “E logo o Espírito o impeliu para o deserto. E ele esteve no deserto quarenta dias, sendo tentado por Satanás e vivia entre as feras e os anjos o serviam.” Jesus então vive os dias de JEJUM E ORAÇÃO sobre aquele deserto sendo tentado por satanás, mas como Filho do homem, o Salvador permaneceria leal a Deus. Ele volta ao seu povo que os recebem com alegria e paz. Ele desperta nos corações de todos a ESPERANÇA. Seu olhar penetra no coração das pessoas humildes, simples, pobres, abandonados, daqueles que são invisíveis aos olhos do mundo. Ele se compadece de todos, compreende as misérias humanas, mostra o rosto MISERICORDIOSO de Deus, que a todos acolhe sem distinção.
Este é Jesus, é este coração que olha para todos nós, para as nossas doenças, para os nossos pecados e nunca nos acusa, simplesmente nos ama. É grande o seu AMOR e por causa deste amor que Ele nos convida a entregamos tudo o que temos e somos. E no fim da sua peregrinação terrestre, Jesus foi flagelado, coroado por espinhos, carregou uma cruz e foi crucificado em meio a bofetões, insultos e muita zombaria. Tendo cumprido a vontade do Pai, Jesus libertou-se nas mãos Dele, entregou seu espírito pela salvação do mundo dizendo “Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito” (Lc 23,46). Sua vida sempre foi voltada para os pobres e os oprimidos, sua morte representou libertação, conseqüência da obediência total e confiança a Deus.
A morte de CRUZ é a maior prova de amor de Deus pela humanidade, pois entregou seu filho. Deus se fez homem para dar ao homem um CORAÇÃO NOVO. Quando sobre o madeiro é derramado o sangue, toma verdadeiramente sobre si os nossos pecados, toda a miséria humana, todas as faltas, toca a santidade divina no sangue que foi derramado por Jesus na cruz, redimindo todos os pecados da humanidade.
Que diante desse período quaresmal possamos ver o mistério da SALVAÇÃO e sempre termos confiança em Deus, façamos da nossa peregrinação terrestre uma busca constante pelo CÉU, assim como os santos fizeram. Que as nossas ATITUDES e ESCOLHAS sejam libertas de mundo cruel e que busquemos incessantemente em fazer a vontade de DEUS.
Pedro Henrique da Silva Membro D.A da Paróquia Sagrado Coração de Jesus - Lobato
Comments