Nota sobre o estado de saúde do Pe. José Cardoso Santana
- Pascom Lobato
- 16 de mar. de 2018
- 2 min de leitura

O Padre José Cardoso Santana, (65 anos) vigário da paróquia Sagrado Coração de Jesus de Lobato, desde janeiro tem demonstrado grande cansaço e fadiga a tal ponto de precisar ser hospitalizado nos dias 11,12 e 13 de fevereiro. Desde então tem passado por diversos especialistas a saber; Otorrinolaringologista, Fonoaudiólogo, Gastroenterologista, Geriatra, Cardiologista e Nefrologista. Após vários exames com todos esses profissionais o tratamento se intensificou com todos exceto o cardiologista.
Além desses profissionais padre Zezinho conta com quatro cuidadoras que estão a sua disposição vinte e quatro horas diárias incluindo fins de semana e feriado, sendo ainda auxiliado pelo pároco, pela a Sra. Jaci Pinheiro que junto com uma das cuidadoras o acompanha nas consultas e vários membros da comunidade que voluntariamente prestam serviço de motorista para leva-lo as consultas.
Como pode se perceber, diferente do que tem sido vinculado, Pe. Zezinho não se encontra “bem de saúde”, também não significa que o seu estado é gravíssimo. Por estar em árduo tratamento existem restrições que precisam ser observadas. Exatamente por isso ele não está presidindo missa publica, porém tem feito privadamente, isso porque a fala está bastante debilitada sendo muito difícil sua compreensão após grande esforço, como é o caso de fazer uma homilia. Pelo mesmo motivo não é recomendado que ele faça atendimentos ou receba visitas que se delonguem nas conversas.
Ele se alegra e agradece a preocupação e o carinho de todos bem como reza e os abençoa. E eu como pároco reitero que não vamos medir esforços para que todas as suas necessidades sejam providas da melhor maneira, contamos com o apoio de toda uma estrutura diocesana e paroquial que nos permite desempenhar esse trabalho e peço a toda comunidade bem como a todos que nutrem carinho e afeto ao Pe. Zezinho que rezem por ele, saibam que ele dentro de suas condições está reagindo muito bem aos tratamentos que tem recebido e assim que possível e se sentir bem voltará as suas atividades normais.
Lobato, 16 de março de 2018
Unidos naquele que primeiro nos amou!
Pe. Alexandro Freitas
Pároco
Comments